terça-feira, novembro 11, 2008

AUTO-ESTIMA


Aproveitando que eu ministar duas palestras sobre AUTO-ESTIMA, gostaria de compartilhar com vcs algumas coisas. Primeiro seria a falta de auto-estima que as vezes temos, a pouca intensidade de gostarmos de nós mesmos, Segundo, o que estamos fazendo pra ter auto-estima? Não temos que ser aprovados pelos outros se nem nós nos aprovamos. Como posso querer que o outro goste de mim se nem eu mesmo as vezes gosto? Terceiro: a sua auto-estima ajudará ou atrabalhará sua R.A., tudo vai depender se ela estiver baixa ou alta. Obviamente que se estiver em alta tudo se torna mais fácil. :)
Meu Cardápio está legal ;)
Ao menos eu acho. Está aí o que comi ontem.
Manhã (1 fatia de mamão; 1 xic. de café com leite e adoçante; 1 fatia de pão de centeio e 1 fatia de queijo)
Lanche (1 pêssego)
Almoço (1 maça, estava sem vontade de comer pois fizeram o almoço muito cedo)
Lanche (1 fatia de mamão e 1/2 banana)
Janta ( 2 fatias de pão integral; 2 porçoes de carne moída temperada feita na chapa)
Lanche (1 pêssego)

5 comentários:

https://inspiracoesretroevintage.blogspot.com disse...

Oi Déia, seu cardápio está legal sim! E gostei muito da mensagem sobre auto-estima, estou sempre ligada nesse assunto!
Beijos, tenha um Bom Dia!
Vc que vai ministrar as palestras?
Que interessante, onde?

Gustavo disse...

Oi Andréia valeu pelo comentário no meu blog. Também vou acompanhar o seu. Deposito muita fé, na sua decisão e nos seus objetivos. Não se deixe abater.
Posso te dar uma dica de amigo? Já passei por essa etapa de ter que perder muitos kgs, e quero indicar uma coisa. Introduza nos seus lanches um pouquinho de granola. Ela contém aveia que é um carboidrato de baixo índice glicêmico (significa que ao ser absorvido, liberará doses de açúcar na sua corrente sanguínea, de forma gradual e lenta, proporcionando sensação de saciez e menos fome por mais tempo).
Tem muita fruta no seu cardápio, e as frutas têm alto índice glicêmico, ou seja, você come, dá um pico de insulina muito grande, e daqui a pouco volta a fome com tudo, porque seu corpo absorve todo o açúcar rapidinho.
Bjos.

Gustavo disse...

Ahh e só mais um comentário, dói meu coração ver você falando que não almoçou porque nem sentiu tanta fome assim!!! Coma pelo menos um pouquinho de CARNE ou ovo ou alguma outra proteína quando acontecer isso.. um pouco de carne e salada!!! Proteína faz o nosso corpo trabalhar mais na digestão, o que favorece mais ainda a queima calórica. Não se esqueça que quando a gente se alimenta com intervalos longos de tempo, na próxima alimentação, nosso corpo aloja tudo (em forma de reservas, gorduras) a fim de evitar que passemos por outro longo período sem alimentos.
;)
Sucesso garota, estou acompanhando seus relatos.

Maria Fernanda disse...

Oi, Andréia! Gosto muito deste autor! Legal esta lista. Serve para nos deixar alerta! Bom dia para vc!

Anônimo disse...

Aprendi muito