quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Dieta da Banana


Achei muito interessante esta reportagem e super saudável, bem dentro de uma RA o título já é sugestivo neh : Dieta da banana. Versão variada e equilibrada: menos 3 Kg em 10 dias sem perder saúde!

"Sucesso no Japão e nos Estados Unidos, esta dieta promete derreter os quilinhos extras sem sacrifício. O segredo é comer a fruta no café-da-manhã. Acredite, funciona! por Eliane Contreras
Comece o dia comendo banana para emagrecer! Surpresa? Nós também ficamos, e, por isso, fomos investigar a Dieta da Banana Matinal que está circulando na internet com a promessa de secar a cintura sem sacrifício. No Japão, onde foi criada por Hitoshi Watanabe, especialista em medicina preventiva, virou mania. Dizem até que, no último verão, o regime acabou com o estoque da fruta no país. Desde que a notícia repercutiu nos Estados Unidos, vem reunindo um grande número de adeptos, especialmente em Nova York. Lá, a banana também está sumindo do mercado.
Mas ela não engorda?
Em excesso, a fruta pode pesar na balança. Ainda assim, a dieta não impõe limite: a candidata a perder peso pode comer quantas unidades quiser no café-da-manhã. Mas é difícil exagerar. Isso porque a fruta sacia rapidinho. Além disso, deve ser acompanhada de goles de água morna. É estranho, mas funciona. Em contato com a água, as fibras solúveis da banana formam uma espécie de gel que preenche o estômago, espantando a fome por um bom tempo. Lucyanna Kalluf, nutricionista do Instituto Alpha de Saúde Integral, em São Paulo, acrescenta outros dois poderes da fruta contra os quilinhos extras: estimula o funcionamento do intestino e combate a ansiedade e o mau humor. “É um alimento que combina doses importantes de vitamina B6 e triptofano – substâncias que, juntas, aumentam a produção de serotonina, o neurotransmissor do bemestar”, diz a nutricionista, autora do livro Fitoterapia Funcional (VP Editora). E, feliz, a gente resiste melhor aos doces. Você malha? Mais um motivo para apostar na banana. Lotada de potássio, melhora o poder de contração dos músculos, aumentando sua performance e, de quebra, a queima de calorias.

Aproveite o lado bom
Cortar bebida alcoólica, evitar refeições pesadas após às 8 da noite e ir para cama antes da meianoite, no entanto, são sugestões muito bem-vindas. Então, aproveite o que é bom e dispense o que ruim. Nem pensar em começar o dia comendo banana e bebendo água morna? A gente deu um jeitinho nisso: você vai beber chá (ou outra bebida quentinha). O cardápio também está mais gostoso. Tem banana e outras comidinhas que potencializam o resultado da dieta – você vai perder 3 quilos em dez dias. "

A integra da reportagem está aqui. vc ainda vai encontrar sugestões de cardápio e etc
Minha RA ontem foi tranquila (1350 cal). Hoje pela manhã comi uma banana com café quente e um pedaço de rosca. Como achei essa ideia da banana legal vou fazer sim até pq adoro banana e estava comendo ela a tarde antes de ir treinar.
Queria agradecei o carinho incondicional de todos vcs :)
Estou devendo algumas visitinhas neh eu sei disso, vou tentar colocar tudo em ordem essa semana, comecei pelo meu quarto hehehe

12 comentários:

***Nara*** disse...

Amiga ameiiii a matéria, era só tudo q eu precisava rs, também adoro banana e topo tentar a dieta (pra quem já tentou 1 milhão e meio delas e é louca por novidade tb) kkkkkkkkkkk. Linda, obrigada pelo apoio e pela amizade sempre tá? Beijocas

Anônimo disse...

olá, axo que a nossa amiga Val tambem esta fazendo esta dieta.
boa sorte, bj

Anônimo disse...

olá, axo que a nossa amiga Val tambem esta fazendo esta dieta.
boa sorte, bj

Kelly disse...

Gostei da idéia da banana.

Te adicionei no meu.

Beijinhos

Gilda disse...

Amore...estimula o funcionamento do intestino e combate a ansiedade e o mau humor?num custa nada tentar no período de tpm nenão?kkkk


Beijos!!!

Eddi disse...

ei florzinha desc pq eu ando tão sumida tá! é mt trabalho amiga!
Olha, pense numa fruta que eu amo...isso mesmo, a banana. E detalhe, todos os dias pela manhã eu como uma amassadinha com uma colher de leite em pó desnatado..hum, amooo!!!
Bjos minha linda, fica com Deus!!

BB disse...

Eu fiz, lembra?
Claro que eu comi por 5 dias e não 10, mas acho que não deu resultado.
Sei lá, vai saber...

Faz aí para comprovarmos, não posso mais fazer até minha Glicose baixar.
Bjs

Unknown disse...

Guria, ando hiper a fim de tentar essa. Comprei umas revista, e tem essa dieta. Acho que foi na Boa Forma que li.

Bjocão xuxu!


FUIZ...

Anônimo disse...

minha linda deixei um presente especial para ti no meu blog...beijos te adoro

Fernanda disse...

Oi, te achei pelo blog da Renata! E logo li e adorei!! A dieta da banana é ótima! Adoro banana e vou seguir! Eu estou só no começo da minha loooonga dieta, mas estou bem animada agora, e esses blogs são em grande parte responsáveis por isso, sabe?
Bom, té mais!!
Bjão!
Fer

Anônimo disse...

Olá, Andréia
Adorei essa matéria!!!! Vai ser fácil incluir a banana no cardápio, até porque eu adoro!!!
Valeu!!!!
Beijinhosssssssss

Anônimo disse...

Eu moro no Japão e no auge desta dieta por aqui, as bananas realmente sumiram do mercado...Mas tenho uma GRANDE ressalva:
Aqui esta dieta funciona porque os japoneses tem a refeição matinal como a mais completa, ou seja, tem arroz, legumes cozidos, peixe ou carne, sopa de missô, tempurá...e por aí vai...Então, se vc substituir uma refeição dessas por uma banana e água morna, com certeza emagrecerá! O que não é o caso do Brasil, em que comemos um paõzinho com margarina e uma xícara de café...