terça-feira, dezembro 02, 2008

O tempo passa e nós?

O tempo está passando muito rápido, mal começa a semana e já chega sexta-feira. O bom de tudo isso é q estou fazendo algo por mim, algo que ninguém pode fazer pelo outro a não ser por si mesmo. Estou buscando saúde e bem estar..... e nisso tudo quem ganha sou eu e as pessoas que me rodeiam... aos poucos fico menos mal humorada. Calma não sou assim todos os dias, mas os episódios tem diminuido hehehehehe durante este processo de ter engprdado e virar uma obesa meu amigos continuam os mesmos, e muitas vezes são eles que me emprestam o colo e me ajudam, sei q ficam preocupados comigo, e isso é recíproco. Agora posso além deles contar com vcs, que aos poucos entram em minha vida e fazem a diferença.

Queria abrir um parenteses: Uma coisa que me chama atenção, isso antes de eu ter engordado, é a necessidade que o obesso tem de ser aprovado, ele sempre é o mais simpático, o mais engraçado, a turma acha ele gente boa .... mas é tudo aparência ... puro sofrimento ... ele precisa disso pra sobreviver ... fora que os amigos nunca falam de dieta com ele .... numa roda quem começa o papo sempre são umas q precisam perder 3 ou 4 kg, falam da academia do corpo qdo está modificando e nessa hora o obeso ou fica quietinho ou solta uma piadinha. Mas por dentro isso dói muito nele, principalmente qdo ele fica sozinho, ao colocar a cabeça no travesseiro, qdo precisa se olhar no espelho ... como engordei a pouco tempo a minha dor é olhar pro meu guarda roupas e ver o qto de roupa eu tenho e não me servem e colocar uma calça (das poucas que entram ) e não gostar muito disso mas perceber que aos poucos elas estão ficando mais adequadas pra usar e pode acreditar não vai demorar muito pra mim utilizar minhas roupas novamente.
Minha RA ontem foi tranquila

Cardápio:
Café:1 pessego, 1 copo de café de leite 1 porção de gelatina ligth
Lanche:1 porção de gelatina ligth 2 pedaços de carne
Almoço:1 concha de feijão salada de couve e carne
Lanche:1 barra de cereal, 1/2 mini hamburguer de festa de aniversário
Janta:2 fatias de pão de centeio 1 fatia de queijo prato 1 fatia de presento
Lanche:1 pessego 2 pepinos de conserva 1 fatia de mamão

10 comentários:

Borboletinha disse...

Nossa é verdade, como tem passado rápido as semanas,apesar que adoro...rsrsrs

E não sei se vai dar pra ir no show que te falei, lá é muito caro, valer a pena vale, mas ... estou pensando.

Que fotinhas lindas, sua máquina e poderosa hein!!

bjus amiga!

Maria Fernanda disse...

Sabe, Andréia, também tenho essa sensação de tempo voando. Anos se passaram rapidamente e, qd vi, lá estava eu com mais de 100 kg. É como se eu tivesse vivido parte desse tempo com o piloto automático ligado. 60...70...80...90...100kg Realizei muitas coisas nesse tempo, é claro, mas fui negligente comigo mesma.
Ah, tb tenho grande necessidade de agradar, mas estou trabalhando isso em mim. Beijinhos e um dia excelente para vc!

Luka ;) disse...

Vc vai conseguir sim amiga dar a volta por cima, acredite em vc viu.. Estou torcendo por vc ;*

Dani disse...

Oi Andreia!!!
Só de vc já ter começado a procurar o seu bem estar é uma vitória!
Gostei muito da sua reflexão, seus amigos sempre querem seu bem sim, pode apostar!!!
Não pense que vai demorar muito pra voltar a usar suas roupas e tal... pense que está em busca da sua saúde e demore quanto demorar, será para sempre!!! Bem estar, saúde, qualidade de vida não tem pressa... o importante é ir atrás, correr em busca de uma vida melhor!!!
Já te admiro por ter começado, continue firme, faça suas reflexões, mas não desanime... o começo pode ser mais sofrido, processo lento, mas daqui a pouco estará se sentindo tão bem que vai ver que tudo valeu a pena!!!
Beijos, ótima semana pra vc!!!

Unknown disse...

Oi Andréia, mas apesar de muitas pessoas terem resistência a psicologia, temos uma demanda enorme de pacientes, e isso é gratificante. Fico mais é preocupada com quem faz escolhas rápidas , como por exemplo o uso das medicações,mas cada um tem o seu livre arbítrio.
Faço esse trabalho com as postagens e já tenho um retorno bem gratificante de quem acompanha, fico imensamente feliz.
Fico feliz também porque veio conhecer e que tenha gostado.
Um beijo grande e uma ótima semana

Eddi disse...

Oi amiga, que linda post viu. E que bom né que o tempo está passando e vc caminhando da melhor forma que pode, se ajudadando e ajudando o seu próximo, as suas amigas blogueiras...rsrsrs
Continue assim, determinada e feliz com seus resultados!!! Bjokas

https://inspiracoesretroevintage.blogspot.com disse...

Boa tarde Déia!
Tudo isso que vc comentou é a pura realidade, as pessoas em sua maioria veêm os gordinhos com uma certa indiferença, também pudera vivemos sob a ditadura da magreza e da beleza. E ficamos tão preocupadas em relação a nossa aparência que ás vezes esquecemos dos nossos valores, nossas conquistas, nossa personalidade!
Mas nesse mundo cruel tem gente boa também, como nós que nos apoiamos para emagrecer. Isso aqui é um verdadeiro grupo de ajuda.
Déinha, não desanime, você vai vencer, estou torcendo por vc!
Enquanto vc vai emagrecendo, curta sua vida! Faça algo por vc!
Se ame! Relaxe!
Beijos da amiga, Cris.

Gilda disse...

Amoreeeee,infelizmente é assim mesmo,nós estamos sempre inseguros e com medo de não ser aceitas,rejeitada então é motivo pra perdermos o sono.kkkkkkkkk
Mas adotei uma conduta,daqui pra frente quero ter pessoas que acrescentam na minha vida,os vampirões estão aos poucos sendo expulsos.kkkkkkkk
Ai amiga,tbm tê jeans aí te esperando?olha pra ele todo dia e fala: Espero só mais um cadim bebê,daqui a pouco mamãe leva vc pra passear.kkkkkkkkk

Beijokas e uma terça maravilhosa procê!!!

Franciele disse...

oI dÉIA!Que lindo essa sua mensangem..e pior que na vida real é bem isso mesmo que acontece! Xuxu conseguiu fazer a tabelinha? Bejus e Beju Fran

Luciana Cristine Ayres da Rocha disse...

olá Andreia!! bom dia!! obrigada pela visitinha! muito bom saber q a cada dia, podemos contar com pessoas q tem o mesmo objetivo q o nosso!! e vc tem toda razao! como nossa vida ta passando muito rapido, né? nossa, eu qndo percebo já é fim de semana! e qnto aos gordinhos ... é bem isso q vc comentou!! eu sou assim kkkk a mais palhaça de todas hauhauahuahua

hummm ... nao sabia q os fisioterapeutas sao especialistas em drenagens!!! vou ver isso com um conhecido meu q é fisioterapeuta ... e eu retenho muito liquido sim, estou tomando alcachofra para amenizar essa retenção!!

Mais uma vez, obrigada pelas suas palavras! Valeram demais!!! beijinhossss