quinta-feira, abril 30, 2009

Operação Fortaleza e a fins


Bom Dia :)

Nossa hoje já é quinta-feira, e amanhã é meu dia "P". Essa semana me comportei bem, me exercitei, mas andei um pouco fora da casinha, me irritava por qualquer grão de areia (leia-se TPM fora do controle). `Pra quem não sabe tenho Ovário Policistico, minha mesntruação não vinha desde fevereiro e señao tivesse tomado remédio pra ela vir sabe lá qdo viria, pois eh ela veio, to aqui inchada, mas hoje já me sinto melhor, nao quero mais matar ninguem ..... acho q os homens nao acreditam muito q nosso humor pode alterar tanto.... me sinto uma outra pessoa nesses dias..........
A Operação Fortaleza vai muito bem, obrigada. Em 7 dias, somente em 2, comi carboidrato depois do almoço. Acho q esse desafio, a que me propus, era o q faltava pra dar uma UP na RA, amanha saberemos o resultado!! Tenho evitado carne vermelha tb, substituo por omelete com 2 ovos, assim nao me sinto tão pesada e a digistão fica mais tranquila. Como pães, massas e afins pela manha e pelo almoço, coloquei mais fruta no dia a dia, to ingerindo mais aguá, chá e café(li q ele ajuda o metabolismo), estou tentando caminhar todo dia 5 km, nesse percurso inclui também meus 20 min. de corrida!!! É isso q ando fazendo!! Afinal quero me sentir um pouco melhor de bikini qdo for pra Forlateza e não ter aquela sensação de cama de exame de médico ginecologista, fingir q é tudo normal, se bem q ir no ginicologista pra mim ta bem tranquilo, ainda mais q meu médico eu não conheço pq ele é de outra cidade............ o situação rs


BOm, não sei se vcs sabem mas moro com meus pais, pq nao há necessidade de morar sozinha, pois meu trabalho é diversificado e em locais diferentes e aqui é tranquilo. Mas ultimamente ando sentindo falta de ter um local pra mim, com minhas coisas.... poder pintar parede sem pedir permissão, ligar o som e não atrapalhar ninguem............ mas tem outro lado gosto muito de estar com eles, e além de ter comida, roupa lavada e afins.............. é só uma idéia q as vezes passa por minha cabeça qdo não estou muito bem..............


bjos

Um ótimo feriado a todos vcs


segunda-feira, abril 27, 2009

Poema pra gordinha


Gordinha de bikini
Leiam o q achei na net:

Gordinha de bikini
Quer é diverção
Sabe que é gordinha
Com amor no coração

Lá vai ela ligeira
Com a maminha a saltitar
Sente-se bem à sua maneira
Vai à praia p`ra nadar.

Chapéu e óculos de sol
É que não pode faltar
A gordinha gosta de bikini
E na areia se bronzear.

A gordinha veste bikini
Não parece preocupada
É gordinha mas feliz
Porque sabe que é amada!

Para tudo, que isso? Gordinha liga sim das "maminhas saltitar". Senti-se bem de biquini ou será q tenta esquecer sua forma física qdo está na praia? Ela nao parece preocupada, mas está sim preocupada!! Gosta de ficar na agua pq pode se esconder um poko isso sim!!!
Fala sério, não sou a favor da beleza ditada pela sociedade, mas convenhamos, uma gordinha chama atenção na praia sim e nao é pelo seu chapéu e oculos (nos quais ela tenta esconder o rosto das pessoas e nao do sol rs) e sim por sua forma física, mas pra nao nós privarmos vamos a praia e fingimos q nao estamos nem ai, mas tem aquelas q nem vão a praia!!

Affffffff será q só eu penso assim e sofri tanto ao ir a praia algumas vezes assim?

sexta-feira, abril 24, 2009

Dia "P"


Hoje é sexta e é meu dia "P", hoje é o dia q subo na balança e vejo como estou e publico aqui no blog!!!!!!!!
Hoje a balança registrou 93.7 ebaaaaaaaaaaaaaaaa eliminei 1.1kg obaaaaaaaaaaaaaaaaa
Bom, ontem a noite eu tinha reunião e janta no final ........... assim sai de casa sem comer pq não estava no horario ainda. A reunião acabou e eu pensei assim "Qual é o resultado que quero amanha? Vale a pena me empanturrar? Nâo esquece todo o seu esforço na academia pra queimar algumas calorias guria." Com esse pensamento peguei meu prato e comi como uma pessoa normal. Entre tantas coisas coloquei no prato apenas: 2 colheres de pirão de peixe, 2 bolinhos de peixe, 3 pedacinhos de peixe e salada de tomate e alface, não tomei refrigerente nem agua. Achei o saldo bem positivo pq tinha arroz, batata frita q estava com uma cara ótima hehehe mas passei direto.

Pois eh assim estou no terceiro dia da Operação Fortaleza. Queria esclarecer q ando comendo carboidrato sim, mas decidi naop comer nem a tarde nem a noite, só como de manhã e meio dia. Minha dieta não é restritiva de alimentos, a Operação Fortaleza, consiste em não jacar e me alimentar melhor e dar um up nos exercícios.
Hoje não fui a academia, nao estou muito bem, acho q é gripe rs, mas se melhorar vou final da tarde.

Bom, o fim de semana está ai e pra mim é prova de fogo ainda, minha mente ainda pensa gordo..... vi uma receita de panqueca no blog de alguém q nem sei quem é mais rs mas vou procurar pra poder fazer esse fim de semana!!!

Bjão
Obrigada pela cia e pelo apoio :)

quinta-feira, abril 23, 2009

Operação Fortaleza

Canoa Quebrada-Fortaleza

Oi pessoal, tudo bem? Eu não estou muito bem não minha rouquidão não melhorou e minha garganta ta querendo doer, por isso na hora de correr sinto dificuldade na respiração, então nao corri tudo de uma vez, intercalei assim: 6+6+4+4+4=24 min. correndo.... se amanhã eu nao estiver melhor não irei correr.
A "Operação Fortaleza" que citei no post anterior não é restritiva hein pessoal, aumentei os exercícios aeróbicos e parei de jacar. Estou comendo de manhã 1 banana antes de ir pra academia e cortei o carboidrato depois do meio dia e na verdade a Operação Fortaleza começou ontem hehehehe

Ontem fui pra massagem estética e sinto q está menos dolorido rs ainda bem neh me sinto uma massa de pão sendo sovada rs!! Seria tão bom se pudesse fazer duas vezes por semana neh :) uma masaagem estética e outra de drenagem linfática seria bom neh hehehe eu nem gosto afffffffffffffffffffffff
Aqui está frio e além de frio está chovendo e nada melhor q uma sopinha hehehe fiz uma ontem q ficou de tirar o chapéu, uma delícia, comi no almoço e no jantar, não é só de legumes tah, pq nao gosto muito, fiz ela do meu jeito com alguns legumes, arroz, frango e ovo :)
Bjão a todos :)
Um ótimo dia light :)

quarta-feira, abril 22, 2009

Malhação, suor, calorias e viagem

Comecei meu dia assim hoje como o titulo do post, muita malhação. Corri ao todo 20min. em tres intervalos: 13+4+3 =20.............. o problema tem sido o suor excessivo(acho q não tenho nenhum poro fechado rs), saio com a camiseta molhada literalmnente e isso tem prejudicado minha saúde um poko, estou rouca e não está mehorando........ mas vou tentar levar uma camiseta pra calocar antes de vir embora hehehe minha mãe q não ira gostar muito neh rs

Faz uns 15 dias q tava querendo contar uma coisa pra vcs e acabei esquecendo, comecei o projeto "Operação Fortaleza" hehehe é isso aí to indo pra Fortaleza em maio, mais precisamente dia 19 de maio ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, é estranho pensar em colocar um biquini em maio sendo q aqui no sul estou com 1 blusinha de manga longa e uma jaqueta hehhee mas lá é verão o ano todo neh, minha meta é ir pra casa dos 80 até dia 19 de maio, ou seja, estou na corrida contra o tempo........... tem alguém do blogosfera de Fortaleza ai? hehehe entre em contato comigo :)
Vão ser 5 dias naquele paraíso, quero me divertir muito :)

Bom, mas do q nunca tenho motivos pra entrar na linha e não ser atropelado pelo trem............ chega disso..... além do mais não quero comprar muita roupa de inverno pq tenho q entrar na minha, pra quem mora em um desses paraísos q nao faz frio queria dizer q as roupas de inverno são e estão hiper caras então pra comprar neh? Até pq nao tenho a minima pretenção de usar elas ano q vem pq meu objetico é estar na casa dos 70 e aí meu guardaroupas ira sair de férias e terá q aturar a titia aqui .........................

Amigos e amigas Operação Fortaleza está no ar e no meu dia a dia :)

sexta-feira, abril 17, 2009

Dia "P"


Oi pessoal............ a figura acima expressa minha vontade de subir na balança com balões de ar para pesar menos na balança. Bom, não tinha balão em casa então o negócio é encarar a realidade e fazer alguma coisa neh.... Dona balança me olhou e disse assim qdo eu subi: "Andréia como vc quer comemorar se vc fez errado durante a semana? Guria acorda, o tempo e a vida estão passando e vc ai a e semanas no mesmo peso e hoje isso: 94.8, lamento mas é isso mesmo!!! OU vc se disciplina ou não terá resultados!!!"

Pois eh gente engordei 300 gramas, não tenho nem o q falar somente dizer q a semana q se inicia pra mim depois de me pesar vai ter q ser disciplinada!!!



Percebo q ta faltando fruta no meu dia-a-dia. Tem dias q não como nenhuma, isso sempre ocorre qdo o tempo começa a esfriar, e aqui o tempo anda instavel igual eu. Vou me policiar e incluir mesmo com frio e sem vontade 3 frutas durante o dia.


Um outro fator que anda deixando a desejar é meu almoço, almoço todo dia em casa e assim não tenho muita escolha, tem q comer o q tem. Minha mãe nas ultimas semana tem feitos alimentos hiper calóricos e parece q esquece de fazer salada.




Ai talvez vcs devem estar se perguntando: "Mas até q vc nao engordou muito guria!!!" Aí é q está a questão, mesmo estando fazendo muita coisa errada, não tenho faltado na academia, esse é o UP , ainda bem neh, ao menos um ponto a meu favor!!! Faço minha série de musculação e 30 min. no minino de esteira.



Medidas emergenciais:

1- programar meu fim de semana e nao sair do esquema

2- me policiar na quantidade de agua que tomo durante o dia

3- não esquecer de comer frutas durante o dia, no mínino 3

4- planejar melhor os alimentos para dias de frio, arrumar alguma estratégia quentinha e saudável (nesses dias comer fruta é complicado)

5- aumentar o tempo na esteira

6- quando der tempo pilotar o fogão.................................................. e assim vai

quarta-feira, abril 15, 2009

Recaída

Cá venho contar a semana q passou........ qta diferença do meu ultimo post nossa. Acho q colocaram olho GORDO, literalemente GORDO na minha disciplina........... gente to uma vergonha começando pelos pensamento...... imaginem os atossssssssss a imagem fala tudo.........
Chocolate? Que nada viu, nem chocolate teve aqui em casa..... mas perdi a linha viu, e ainda nao reencontrei ela............. SOCORROOOOOOOOOOOOOO
############################
Semana passada comecei a fazer a Massagem Estética, é um pouco dolorido mas gostei bastante!! Ontem foi a segunda sessão, foi muito bom pq aliviou as tensões e relaxei um pouco......... vamos ver se melhoro neh não doeu tanta mas na parte interna da coxa ta tudo dolorido rs afffffff sai celulite saiiiiiiiiiiiiiiiii
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Novidades da academia, estou correndo todo dia 11 min. a uma velocidade de 7.6, o professor ainda nao liberou correr em alta velocidade por causa do impacto nos joelhos e etc pensa numa guria suando qdo para de correr hehehe o coração sai pela boca ............ affffffffffffff
***********************************
Espero poder voltar com forças renovadas no próximo post.
PESAGEM: me pesei na sexta e a balança nao diminuiu nada, eu ja esperava isso mas................. to me sentindo frustrada com meus sentimentos e atitudes......
Bjão e uma ótima semana light

quarta-feira, abril 08, 2009

Oieeeeeeeeeeeeeee


A foto do chocolate é pra vcs salicarem rs brincadeira neh gente rs é pra lembrar a pascoa.
E aí queridos da blogosfera como vc estão hein? Hoje o dia está nublado aqui em minha cidade... acho q isso influenciou meu humor......... digamos q não acordei muito sociavel hehehe

Hoje o jogo é rápido, vou colocar itens e avaliar a segunda e terça junto:

Alimentação: 10
Agua: 9
Academia eróbico: 9
Academia Musculação: 10
Humor: 7
Trabalho: 8
Banheiro 1 e 2 : to indo muito no 1 rs mas no 2 ta indo devagar mas vou
Ansiedade: ando mais tranquila
Vontade de comer chocolate: tranquila, sem vontade de ver ou passar perto
Carne vermelha: to evitando em alguns dias da semana
Salada: ando cada dia mais criativa e estou indo muito bem nesse quisito
Coração: sozinho tadinho, precisando de carinho
Sono: ainda estou demorando pra adormecer, porém já está tudo melhorando, andei sonhando muita coisa boa hehehe não pense maldade
Páscoa: não sei como vai ser, mas depois q cresci perdeu a graça, nem fã de chocolate eu sou neh, mas acho q vai rolar um churrasco aqui em casa
O que eu quero hoje: uma massagem relaxante com óleo, com uma música ao fundo e q a esteticista fique de boca fechada rs nada pior q vc querendo ficar quietinha, querendo relaxar e a gralha nao para de falar neh? Já fiz com uma gralha e uma muda rs


bjocas e uma bom dia ligth pra nós

segunda-feira, abril 06, 2009

O fim de semana acabou

Bom dia pessoas amadas que moram no meu coração. Semana passada comecei a comemorar na terça e só parei no sábado, o único perigo era a festa de sábado que começou ao meio dia hehehe regada a churrasco e galeto........ respirei fundo e fuiiiiiiii. Bom, gastei R$10 em água e não tomei cerveja junto com minhas amigas.......... imagina ser guerreira assim a tarde toda? A carne eu comi sim e o galeto Tb, digamos que não foi como a RA preconiza mas foi como meu bom senso achou q poderia... comi um a mais e to me sentindo bem pq se eu estivesse em casa sem fazer nada ai sim eu acharia covardia comigo mesmo.
Começo minha segunda-feira feliz, motivo: duas calças que comprei qdo eu comecei a engordar estão servindo ebaaaaaaaaaa pensa numa guria boba com as calças fechando e até meio larguinhas :)
Então assim, ao invés de ficar em casa reinando com essa internet to saindo com os amigos, saindo e me distraindo, pq a vida é hoje e amanhã não sei ......

PS: algumas pessoas estão com dificuldades de acessar meuj blog :( calma pessoal vou tentar dar um jeito nisso

Bjocas e uma ótima semana light pra todos nós

quinta-feira, abril 02, 2009

Presente

Bom, como todos sabem terça-feira foi meu aniversário. Ontem que fiz a festinha pras minhas amigas....... foi uma noite agradável, cheio de risadas, alegria e alto astral :) Temos o costume de comprar o presente junto pra poder dar uma coisa boa, então eu pedi 1 pacote de massagem estética. kkkkkkkkkk ela não riram muito, foi mto divertido pq sempre pedimos coisas materiais neh rs eu eu 1 pacote de 10 sessões aixxxxxxxxxxxxxxxxxx amigos vou aproveitar muito as sessões que ganhei das minhas lindas, amadas e mega amigas :)

Obrigada pelo carinho comigo neste dia tão especial :)

bjocas
PS: Net ainda ruim, por isso só visito a pag. não consigo comentar :)