sexta-feira, novembro 28, 2008

AnDrEiA MULHER RESTAURADA

Minha mão não precisava ter aparecido neh kkkkkkkkkkkk
Adoro flores e aqui tem bastante. Essa é uma das minhas preferidas

Dormi tão bem esta noite que estou me sentindo uma outra mulher :) sentindo uma energia boa, acho q esta noite me restaurou!! Acordei de bem com a vida e de bem com a balança mesmo ela tendo apontado 106.0 kg. (+400 gramas). O dia está lindo :)

Vou aproveitar que a chuva parou e aparar a grama, gosto muito de fazer isso, hehehe quem sabe eu faço um antes e depois dela kkkkkkkkkkkkkk minha mãe me mata. Eu moro num lugar muito bonito :) não tenho vizinho de porta, eles ficam uns 300 metros longe. Posso colocar o som na altura que quero, posso berrar de felicidade que ninguem reclama. Morar aqui é ter a sensação de liberdade, nao sei se me acostumaria morar no centro... gosto de liberdade, de não ter ninguem me olhando, de não ter vizinha tentando escutar conversa, de poder trocar roupa com a janela aberta... a casa fica o dia todo inteira aberta, nada de portas fechadas.... muro? aqui não tem a nao ser um de plantas.... estrada? de chão batido.....o ruim é a poeira hehehe tem q ter desvantagem neh hehehe
Aqui em casa uma das coisas que eu sempre gostei foi ter água de nascente, aqui não chega agua da casan, mas temos algumas nascentes em nossos terrenos :) então abro a torneira pra beber agua limpa, sem cloro sem nada :) Imagina seu cabelo sendo lavado com uma agua dessas? hehehe confesso que qdo saio e tenho q lavar meu cabelo com agua tratada parece q ele fica seco, uma coisa grudenta...nao sei explicar.

Alguém já viu agua nascendo? Bom qdo subir o morro bato uma foto e coloco aqui. Acho q tem mais pessoas q não viram q viram neh.

Minha RA ontem foi +- o q foi comi que poderia ter ficado sem foi um pastel que comprei e acho q exagerei na polenta meio dia, comi 4 colheres. To tentando achar um meio de postar meu cardápio sem passar trabalho de digitar na minha tabela e depois escrever aqui novamente.

Apesar da balança regredido um poko, sei q isso é até domingo no máximo pois me sinto estufada hehehehe entenderam neh !!!

Quero deixar um mega, hiper, super bjo pra quem me visitar hoje e que vc possa levar um poko desse bem estar q estou sentindo hoje :)


SÃO PRA VC :) TENHA UM BELO DIA

quinta-feira, novembro 27, 2008

Sonoooooooooooooooooooo

Isso aí é um pé de abóbora, talvez tenha alguém que não conheça neh ( horta da mãe)

E embaixo daquela folharada da um monte de abóboras hehehe (horta da mãe)

Minha Janta: torradas com patê (obs: coloco no forno duas fatias de pão inegral cortadas em 4 pedaços. Esse patê eu fiz de cenoura com palmito)
Mais um dia de sol. O dia está lindo!!!
Fiz uma lista de Metas e Recompensas, só não sei se vai funcionar hehehe Ainda mais perto do Natal neh, numa dessa até o Natal já comprei ou ganhei quase tudo, ai vou mudando a lista neh. A máquina eu ia me dar de presente qdo chegasse nos 2 dígitos hehehe, mas já comprei. Paciencia.... vou mudando a lista :)

Ontem me assustei qdo fui deitar. Resolvi fazer 15 min. de dança em casa (não tenbho musica adequada, mas ja estou baixando), fiz aquecimento tudo certinho, mas qdo fui dormir......... dor, dor, tive q tomar um relaxante muscular........ como estou fora de forma :(, sem resistencia nenhuma. Pra mim é estranho pois pratiquei muito esporte por muitos anos e estar assim é difícil.

Dormi muito mal essa noite, as 2:00 nao tinha pegado no sono ainda, depois me acordei as 4:30 e nao tinha mais sono, resultado................ to cansada, bocejando hehehe nem meus pinos da cabeça estão funcionando.

Queria falar sobre os benefícios psíquicos do exercício mas agora ta complicado pensar e organizar meus pensamentos hehehe quem sabe mais tarde passo e escrevo sobre isso.

Dia 03/12 faz um mês que comecei minha RA :) estou feliz pois os resultados estão começando a aparecer ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa





quarta-feira, novembro 26, 2008

Bom Diaaaaaaaa

Ontem minha RA foi bem tranquila, mas a tarde.... estava passando em frente uma padaria e pensei em comprar uma água hehehe e adorei este pensamento, pois se fosse em outro momento estaria pensando eTamanho da fontem comer algcom vcs sobre o "mia". A expressão é estranha mas tem muitos blogs de amigas nossas que sofrem de o... acho q estou aprendendo.


Bom hoje queria falar bulimia. Depois de comerem "miam" no banheiro. A maioria são adolescentes em busca de um corpo ilusório, onde o IMC é de 16 ou menos. A proposta delas é ficar o maior numero de horas sem comer.... e se comerem miam, se forem dias sem comer melhor. A anorexia que também se alia a isso está presente. Essas meninas sujam louças pros familiares pensarem que comeram, escondem esse sofrimento, e podem acreditar, elas mudarem é mais complexo e difícil que nós. Os dois extremos são doentios e podem complicar a saúde.
CUIDADO: Sei tb que tem muita blogsfera indo miar no banheiro quando exagera, é são daturma dos gordinhos. Bom, o objetivo do RA é emagrecer com saúde e pra sempre, e não arumar mais um transtorno alimentar!!!
Queria dizer a essas meninas que miam e que visitam que fiquem a vontade e continuem a frequentar :) caso eu puder ajudar, estarei aqui sempre!!! Sei que vcs precisam de ajuda e nao de críticas :)
Um gde bjo a todos
PS: comprei uma fita métrica, vou anotar minhas medidas e postar.
Minha máquina é muito legal :)

terça-feira, novembro 25, 2008

HOJE O SOL VOLTOU A BRILHAR


Bom dia :)
Primeiramente gostaria de contar que minha câmera fotográfica está aqui comigo. As funcções ficam na tela, é aquela q vc usa o dedo ou a caneta. Coisa mais linda hehehe e cara tb. Contrário ao q escrevi ontem, as pressas, R$ 50,00 era o desconto que eu queria além daquile q ela já tinha me dado.


Testando a máquina I

Testando a máquina II

Minha RA está tranquila. Não sei pq mas ando com preguiça de postar o cardápio. Vou tentar fazer uma tabela pra só colar e não precisar digitar novamente, mas anoto tudo todo dia :)

O sol voltou a brilhar e hoje, felizmente, com força total. O dia está lindo.

Estou sentindo falta de caminhar, fazer alguma coisa ou na academia ou na rua. Acho que isso ta faltando na minha rotina. Estou trabalhando quase toda noite e aí fica meio puxado. Semana que vem tudo muda e minha carga horária de trabalho diminui pq já está chegando o fim de ano, e meus projetos profissionais tb acabam, e aí só algumas prestações de serviço, e ano que vem força total. Vou aproveitar pra cuidar ainda mais de mim :)


segunda-feira, novembro 24, 2008

Segundaaaaaaaaaaaa


Oi pessoal, espero que tenham passado bem esse fim de semana. Confesso que o meu não foi nada exemplar. Vcs devem estar pensando: Xi ela se entupiu de doces hehehe .... ERRADO!! Meu problema é com salgado. Comi muito churrasco, carne é minha perdição. Na verdade ela é mto calórica neh e demora mto a digestão da danadinha e ficamos com a sensação de estar "entupido". Não me vejo sendo vegetariana de jeito nenhum!! Mas saí do controle no sábado, e no domingo no café da manhã comi mais um pedaço.
Eu vou na balança todo dia, pra mim ao menos no inicio não é tortura, mas só publico minha pesagem na sexta -feira (ao menos tentei colocar a tabela certinho, mas nao deu certo). De sábado pra domindo deu quase 2 kg de diferença, mas hoje já está quase normalizado.
NOTICIA BOA: Acho que São Pedro voltou de férias e fechou a torneira q deixou ligada. Gente os rios estão muito cheios, tem 43 cidades em estado de alerta, não está nada bom, muitas famílias desabrigadas, aqui na minha cidade não, mas penso nessas que estão. Espero que o sol, que nasceu acanhado, finalmente se abra!!


Bom, resolvi comprar uma camera fotográfica, acho que vou pegar hoje, mas qdo estiver aqui aviso vcs. É uma sony, T300, 10.1 megapixels. É essa aí da foto. Na verdade, eu fui ver o preço, e como a vendedora não me deu R$ 50,00 de desconto não fechei negócio, ai me ligaram dizendo que poderia ser kkkkkkkkkkkkkk Pra mim era indiferente ter ou não, pois ela não é prioridade, uma vez que quase todas minhas amigas tem uma. Ai já viu, tem q tirar uma foto e esperar pra tirar com todas a mesma pose hehehe é um rolo.

Bom pessoal, hoje é segunda e enquanto falava com vcs, a chuva infelizmente voltou. Mas vamos focar em nossa RA.
Quero agradecer o carinho de todos que me visitam e dizer que a cada visita, a cada comentário, estou crescendo mto e junto com vcs.
Juntos somos mais fortes :)


sexta-feira, novembro 21, 2008

CADA DIA MELHORRRRRRRRRR


Começo a perceber mudanças significativas em meu corpo, a cintura está mais fina, as roupas estão ficando melhores no meu corpo, sem amarrar tanto, minha respiração está melhor, me sinto mais dispota durante o dia, e meu espelho começa a refletir uma imagem diferente.... um rosto mais alegre.

Quais seriam os benefícios ao fazer uma RA? Pra mim é a busca de saúde, qualidade de vida e auto-estima.

Como não faz muito tempo que engordei (2 anos, 30 kg)) meu guarda roupas está cheio e 90% das peças estão de férias, mas acho que aos poucos, buscando mais qualidade de vida no meu dia a dia, isso vai mudar. Não comprei mais roupas desde o inicio do mês, pois não há razão pra isso. Posso me virar com o q tenho a minha disposição hoje. Não vou comprar nada menor que o meu número pq não acho necessário e não sei se seria um incentivo, ao menos pra mim. Tenho muita coisa bonita no meu guarda roupa, e é esse que eu quero.


Ontem fui no médico pra emagrecer hehehe calma fui apenas acompanhar uma amiga minha. O gde problema pessoal é q na minha opinião ele é um picareta. Sim isso mesmo. Vcs não imaginam a quantidade de pessoas que vão nele. Preço de cada consulta: 140,00 (não tem convenio e não tem retorno), medicação: 50,00, detalhe, tem que mandar manipular na farmácia que ele pedi, uma vez levamos a receita pra minha amiga que tgem farmácia de manipulação, ele coloca nomes cientificos de plantas, e a gde surpresa: se ela fosse manipular a receita não sairia por menos de 200,00, pois eh, e segunda surpresa: cada capsula cabe uma qtidade de produto, e na receita o que ele dava teriam q vir em 4 capsulas e não em duas. Qdo vc chega na farmácia q ele indica, em menos de 10 min. está pronto os potinhos de remédios, estranho neh? Pois eh só dá tempo do rapaz fazer a etiqueta. E a farmácia está sempre cheia. O médico já foi procesado várias vezes. A farmácia tb. Mas ate o momento nao conseguiram nada. Vcs devem estar se perguntando: Como essa guria sabe disso tudo? Pq qdo tinha engordado 20 kg fui nele. E acreditem, em um mes perdi 14 kg, juro que nao sei o que tinha naquilo, mas me dava muita secura na boca, e não sentia vontade de comer, sentia nojo, talvez uma super dosagem de anfepramona ou femproporex. Qdo parei de ir lá, engordei tudo e mais um poko em apenas um ano. Por isso que nao vou mais atras de nada que pareça milagre :)


Estou feliz com minha RA, e não preciso de ajuda de um médico clinico geral que nao sabe nada, alias sabe muito bem a arte de enganar o povo que tanto sofre com a obesidade.


Ele tem alguns processos, pois pessoas que fizeram tratamento desencadearam um processo de depressão ( a anfepramona e o femproporex causam isso, é uma sindrome de abstinencia sabe)


E aqui estou eu postando o que comi ontem sem remédio de médico pilantra nenhum, somente com meu esforço, determinação e vcs :) Nós chamanos o remédio dele de : Veneno de Rato, pois aquilo seca a gente rapidamente.

Meu Cardápio de ontem
Café: 2 fatia de pao de centeio com pate light, 1 xicara de café de leite
Lanche: não teve pq acordei muito tarde
Almoço: 3 colheres de arroz, 3 pedaços de carne
Lanche: 1 barrinha de cereal de mousse de chocolate (69 cal)
Janta: 1 pessego e 3 colheres de pate de legumes (cheguei muito tarde em casa, nao queria dormir de estomago cheio e nem vazio hehehe)

quinta-feira, novembro 20, 2008

Show Bom D++++++++++++++



Ontem meu dia fiquei no Vô, num vô no Show? hehehe A tarde decidi irrrrrrrrrrrrrr, hehehe vendi o ingresso do meu ex pra uma colega. Me arrumei toda, peguei meu campanheiro de todas as horas (carro) e fui buscar minha amiga, uma outra amiga estava indo com o carro lotado, fomos em dois carros uma atras da outra :) Detalhe aqui não para de chover hehehe duas tinham comprado capa descartavel e eu não rs. Daqui até lá são +- 40 min. chegamos lá pelas 9:30 da noite rs, qdo ia descer do carro meu cel recebe uma mensagem do ex heheh "bom show, boa noite, cuide-se" hehehe larguei o celular sai do carro e nisso vi um senhor vendendo capa, mas nessa hora ja tinha parado de chover, mesmo assim comprei.

Dançamos um monte com a primeira banda q estava tocando antes de começar o show uhulllllllllllll Aquele lugar todo lotadooooooooooooooo, e começa a chuva, pra nós foi pura felicidade :) afinal queriamos usar a capa hehehe Me lembrou muito minha infancia :) estava me sentindo tão feliz, tão viva, com tanta energia boa que a chuva virou felicidade :)
O Show começou e ai eu digooooooooooo "O Q FOI AQUILO? " Os guri são pura simpatia, cantam pra caramba e são umas gracinhas :) Lembrei da nossa amiga Borboletinha, qdo começou a música das borboletas:)

Imagina aquela energia toda, as pessoas cantando junto, musica boa pros meus ouvidos..... Dor de cotovelo? não deu tempo de dar :)
O que posso dizer é que estava muito disso tudooooooooooo, minhas amigas, alegria, chuva no rosto lanvando a alma, sorriso no rosto :)

Sò mais uma coisa ontem 3 pessoas me disseram que estava mais magra :) pensou em uma pessoa feliz? hehehe EU
Na minha RA tinha jacado a tarde, comi dois pães dagua, mas gastei tudo lá no showwwwwww
PS: Talvez algumas pessoas devem estar se perguntando: Ela não gostava dele? Res.: Em minha vida a prioridade primeiro sou eu, e depois os outros. E pode acreditar isso não é egoísmo. Se eu estiver bem vou contagiar os outros com minha alegria e bem estar. Pensei nele durante o show sim, me deu saudade.

quarta-feira, novembro 19, 2008

TUDO INDO

Bom dia ligth a todos vcs.

Hoje já é quarta-feira, coisa boa, a semana está passando rápido. Queria agradecer minha colega ligth Nara :) ela é pura simpatia e paciencia comigo hehehe me ajudou a colocar a balancinha ali em cima, mais parecia um help desk pelo msn hehehehe passo a passo tudinho rs. Hoje estou melhor que ontem, meu ex me ligou querendo conversar comigo, mas sinceramente eu nao estava com vontade de fazer isso então, resolvi não ir. Preciso de um tempo pra mim.

Com relação minha RA tudo certo e tranquilo.

Meu cardápio de ontem:
Manhã: 2 fatias de pao de centeio, 1 xicara de café de leite, 1 fatia de mamão
Lanche: 1/2 maçã
Almoço: 4 colheres de guimiz, 2 almondegas grelhadas, cenoura e pepino
Lanche: 1 pedaço de rosca
Janta: 2 fatias de pao de centeio com pate de legumes, 1/2 copo de suco de pessego
Lanche: nada

E aí, qual será sua atitude hoje?
A minha vai ser cuidar de minha alimentação, colocar em prática um projeto engavetado e marcar horário no salãr pra fazer as unhas :)

terça-feira, novembro 18, 2008

MAIS UM DIA


Bom pessoal, ontem eu nao estava muito bem. Eu e meu namorado terminamos e isso nem sempre é fácil, pois dói muito. Mesmo assim "não há noite tão longa que nao encontre o dia" e por isso que aos poucos isso tudo vai melhorar e parar de doer. Minha RA está me dando força e não desanimei com ela, ao contrário, estou fortalecida.
O dia ontem foi tumultuado, mas hoje o dia lá fora está brilhando e são nesses coisas que quero me apegar no momento.
Meu Cardápio de ontNegritoem:
Manha:1 xi. De café de leite, 1 fatia de pão integral, 1 fatia de mortadela
Lanche: 1 pessego
Almoço: 4 colheres de macarrão com molho de tomate, 2 pedaços de frango, salada de pepino
Lanche: esqueci de levar pro trabalho
NegritoJanta: 2 fatias de pao de centeio, 1 almondega, 2 fatias de queijo, tomate 1 copo de suco de pessego
LNegritoanche: 1/2 maçã
Um bom dia ligth pra vc!!

domingo, novembro 16, 2008

FIM DE SEMANA


Hoje não estou muito legal, com um pouco de desanimo, problemas pessais, mas logo passa. Mesmo assim não estou descontando na comida, até ela seria mais um problema depois. Então minha RA está bem legal. Esse fim de semana nao fiz nada em especial, na verdade estou até cansada de estar em casa e nao vejo a hora de chegar segunda hehehehe
Fica a dica se está ruim a sua vida, ou vc esta passando por um momento dificil, não deixe de lado sua RA, comer tudo que vem pela frente é arrumar mais um problema, e nada pior q aquele sentimento de culpa, fora o problema q vc sabe q a comida nao resolve. Ta ansiosa? preencha seu tempo com outra coisa...vai caminhar ou quem sabe comece a encontrar mais colegas nos blogs :)

To sentindo que meu blog nao tem o básico: peso e medidas, mas podexa q vou providenciar :)Vou tentar me medir e colocar aqui :)


Tem um movimento ai pra fazer um amigo secreto hehehe eu adorei.....quero participar tb hein

sexta-feira, novembro 14, 2008

Só PoR HoJe


Só por hoje desejo que minha RA seja eficaz........ Vou fazer uma adaptação da dos princípios do AA e NA e postar, pois acredito que assim como eles nossa luta é diária, como eles dizem "só por hoje". Se pensarmos somente em futuro nossas conquistas demoram muito então se eu conseguir vencer todo dia :) fazendo minha RA, todo dia serei vencedora :)
Já viram como tem fruta barata? Nossa o pessego ta 1,09 o kg e eu adoro :), a melancia ta começando a baixar o preço era 0,85 e agora está 0,65 obaaaaaaaaaaaaaaa. AMO FRUTA!!! Aqui em casa sempre tem, pois meu pai e meu irmão tb adoram :)
Vamos aproveitar e colocar muita fruta em nossa RA.
Meu Cardápio (ontem)
Café: Nada, pois acordei tarde, fui direto pro lanche
Lanche: mamão e 1 xic. de café com leite
Almoço: 2 col. de arroz, 2 col. de abobrinha(horta de casa), 2 rodela de tomate, pepino (horta de casa), 2 bifes peq. grelhados e 1 pessego.
Lanche: 1 barra de cereal light
Janta: 2 fatia de pão integral torrado com patê de legumes e 1 xic. de café com leite
PS: quero agradecer todos que me visitam e comentam!! Vcs são importantes em minha RA!!

quinta-feira, novembro 13, 2008

Caramba consegui a façanha de fazer duas postagens sumir hehehe
Cansei, não vou repetir meu dia todo outra vez hehehehe
Bjãoooooooooooooooooo
Volto mais tarde rs

terça-feira, novembro 11, 2008

AUTO-ESTIMA


Aproveitando que eu ministar duas palestras sobre AUTO-ESTIMA, gostaria de compartilhar com vcs algumas coisas. Primeiro seria a falta de auto-estima que as vezes temos, a pouca intensidade de gostarmos de nós mesmos, Segundo, o que estamos fazendo pra ter auto-estima? Não temos que ser aprovados pelos outros se nem nós nos aprovamos. Como posso querer que o outro goste de mim se nem eu mesmo as vezes gosto? Terceiro: a sua auto-estima ajudará ou atrabalhará sua R.A., tudo vai depender se ela estiver baixa ou alta. Obviamente que se estiver em alta tudo se torna mais fácil. :)
Meu Cardápio está legal ;)
Ao menos eu acho. Está aí o que comi ontem.
Manhã (1 fatia de mamão; 1 xic. de café com leite e adoçante; 1 fatia de pão de centeio e 1 fatia de queijo)
Lanche (1 pêssego)
Almoço (1 maça, estava sem vontade de comer pois fizeram o almoço muito cedo)
Lanche (1 fatia de mamão e 1/2 banana)
Janta ( 2 fatias de pão integral; 2 porçoes de carne moída temperada feita na chapa)
Lanche (1 pêssego)

domingo, novembro 09, 2008

SINALIZAÇÃO

“Para viver bem, é necessário que o corpo e o cérebro estejam afinados. É preciso respeitar os sinais que o corpo envia quando se estabelece um descompasso entre um e o outro. Os limites precisam ser respeitados!”

Engordar pode ser um sinal :)
e então vamos buscar saúde :) Não se ignore :)
Um gde bjo a todos

sábado, novembro 08, 2008

NÃO ESQUEÇA DE BEBER ÁGUA



Ontem o dia foi tranquilo, muita AGUA. Contudo me sinto inchando hehehe ta vindo a minha hoje ai já viu. Hoje to devagar, to com vontade de me jogar no sofá por causa da cólica. então hoje fica por isso.. bjos
Fica a dica: nunca esqueça de beber muita agua no seu dia a dia. Eu carrego sempre comigo uma garrafinha e na minha geladeira sempre tem algumas que eu encho de agua e deixo gelar :)

Meu Cardápio
Manhã
2 fatias de pão de centeio
1 xic. de café com leite e adoçante
1 fatia de mamão
Lanche
1 pêssego
Almoço
4 col. de arroz de forno
2 ped. de frango
Lanche
1 torrada com pate de legumes
Janta
2 torradas com pate de legumes
1 xic. de café com leite e adoçante

OBS: hoje tomei muita agua o dia todo. Na verdade eu sempre tomo muita agua, mas acho q nao tinha contato aindas neh!!!

sexta-feira, novembro 07, 2008

SINCERIDADE


Pois eh aqui estou eu falando de calma.... de controle de ansiedade....ontem meu dia nao foi muito fácil e confesso q perdi o controle a tarde depois do lanche. Depois das 17:00 é um horário bem complicado pra mim. Mas meu cardápio mesmo sabendo q nao foi o melhor não estará pela metade e sim completo no meu post !! Assumir o q fazemos é um passo importante, pra q me enganar? Preciso preencher essa falta, com algo que somente eu posso fazer. Pq compensar com a comida? Ontem me decepcionei comigo, mas sei que posso, ao menos nao invento neh hehehe por isso me amarrei nesta imagem :)

QUAL SERÁ SUA ATITUDE HOJE?
A minha é me distrair qdo essas ansias baterem, caminhar pra liberar mais endorfina em meu organismo e assim me sentir melhor.


CARDÁPIO
Manhã
1 xícara de café com leite
2 torradas
1 maçã
Lanche
1 pêssego
Almoço
2 un. de frando empanado
2 un. polenta assada
2 pc de abobrinha ensopada
Lanche
:( 2 torrada
:( 2 copo de suco
:( 2 salgadinhos (sei q poderia ter ficado sem esses)
Janta
3 torradas (exagerei)
1/2 copo de patê (esse é aquele de legumes q eu faço)
2 copos de suco
1 maçã
1 brioche

Ontem não fui muito bem neh :(
Mas hoje é um novo dia :)

quinta-feira, novembro 06, 2008

A VIDA É....AGORA





O PRIMEIRO OLHAR
"É aquele momento em que a Vida passa da sonolência para a alvorada. É a primeira chama que ilumina o íntimo mais profundo do coração. É a primeira nota mágica arrancada das cordas de prata do sentimento. É aquele momento instantâneo em que se abrem diante da alma as crônicas do Tempo, e se revelam aos olhos as proezas da noite, e as vozes da consciência. Ele é que abre os segredos da Eternidade para o futuro. É a semente lançada por Ishtar, deusa do Amor, e espargida pelos olhos do ser amado na paisagem do Amor, depois regada e cuidada pela afeição, e finalmente colhida pela alma. O primeiro olhar vindo dos olhos do ser amado é como o espírito que se movia sobre a face das águas e deu origem ao céu e à terra, quando o Senhor sentenciou: "E agora, vivei!" Kahlil Gibran
Vamos sair dessa sonolência e passar a nos amar e assim o despertar pela vida acontece :)
Vamnos tirar as vendas que não deixam percebermos o qto é bela a vida; o qto somos capazes, mesmo que o restante do mundo nos chame de muitas coisas e nos olhem de lado..... quero a minha vida e sei q EU posso assumir a responsabilidade dela e vc? Vamos juntos nessa?
MEU DIA
Hoje o dia amanheceu nublado, só vou trabalhar a tarde e a noite.Ontem senti que na parte da noite estava ansiosa por comer alguma coisa, e aí bate aquela aflição.
Tinha planejado de sair para caminhar e a chuva veio rs, depois qdo cheguei em casa troquei de roupa e decidi q iria andar de esteira....estava toda animada qdo liguei a bichinha não deu 30 segundos e deu pau nela......sai reinando querendo jogar ela fora :( mas não dá de descontar nela nem na comida hehehe
Meu Cardápio
Café
2 fatias de pão caseiro (moro no interior e ai ja viu neh)
2 fatias de mortadela sadia ligth
1 xícara de café com leite
1 fatia de mamão
Almoço
4 colheres de aipim temperadinho
1 pepino
2 pedaços de galinha ensopada (era o q tinha rs)
2 colheres de arroz amarelão
Lanche
1 maçã
Janta
3 fatias de pão integral torrada no forno (fiz compras depois do trabalho rs)
4 colheres de patê light (aquele que coloquei a receita no blog(pepino, pimentão, palmito, tomate, cebola, e 1 colher de maionese) a receita dá pra mais dois dias)
1 copo de suco de uva light
1 fatia de abacaxi fresco
Sinceramente, o que vcs acharam do meu cardápio?
Boa dieta a todos nós :)

Já disse pra vc o qto a presença de vcs é importante em minha dieta e em minha vida?
São hiper, mega importantes :)
Gde bjo
E fica a pergunta: Qual será sua atitude hoje?

quarta-feira, novembro 05, 2008

O QUE VAI ESCOLHER HOJE?






Mais um dia de ESCOLHA!! Afinal escolhemos 24hs por dia neh? E vc o que irá escolher hoje???








Hoje para mim o dia está realmente lindo, tanto na rua qto dentro de mim. Acordei e mais uma vez fui de manha na balança.....e.... surpresa.... 700gr eliminados uhullll

Ao todo 1,5kg :) To luta pra sair dos 3 digitos, que é minha primeira meta!!! Faltam 9,7 kg --> prazo pra eliminar: 3 semanas
Ontem o dia não foi fácil.

A tarde comi:
1 fatia de pão caseiro
1 copo de suco
1 pêssego

Noite
(qdo saí da palestra que fui dar me deu uma vontade de passar na padaria e comprar um pastel de forno, sorte q era passava das 22:00hs e provavelmente estava fechada ebaaaaaaa)
1 copo de suco de uva
1 maçã

OBJETIVO DE VIDA: Reconquistar auto estima e minha saúde :)

Vcs são pessoas abençoadas em minha vida e com certeza fazem a diferença :)

Vamo q vamo

Qual o seu propósito para hoje?

terça-feira, novembro 04, 2008

VAMOS QUE VAMOS...

"O covarde nunca começa, o fracassado nunca termina, o vencedor nunca desiste." (Peale, Normam)
Então vamos que vamos..... está dificil mas se desistir piora :) ............. qual será sua atitude hoje?

Ao acordar atrasada só deu tempo de pegar uma maçã e sair dirigindo e comendo (sei q nao pode rs), me deu uma vontade de passar numa padaria q fazer um lache. A sala que me deram pra atender esta manhã ficava embaixo da cozinha....imagem o cheiro.................. que sofrimento hehehe ainda bem que a tarde e a noite vou estar trabalhando em outro lugar ....ufaaaaaaa

Tenho que almoçar o q minha mãe faz, então as vezes fico sem opção. Hoje coomi tres colheres de polenta, salada de pepino e uma omelete. Antes de sair para trabalhar vou comer uma maçã :) adorooooooooooooo, talvez o fato de gostar de fruta me ajude muito na RA, mas confesso que tem momentos que ando na berlinda.................. mas nao devooooooooooooo cederrrrrrrrrrrrr

Quero deixar um abraço as pessoas que estão visitando e deixando recado em minha pag.
Obrigado pelo carinho :)

segunda-feira, novembro 03, 2008

DIA DA BALANÇA

Hoje já fui na balança e o fim de semana não variou meu peso, porém deixei de eliminar. Pela manhã vou trabalhar em casa e a tarde e a noite em locais diferentes. Aos poucos vcs irão entender melhor minha rotina diária (mesmo que não tenha rotina hehe).



AUTO-ESTIMA
Se um dia alguém fizer com quese quebre a visão bonita que você tem desi, com muita paciência e amor reconstrua-a.Assim como o artesão recupera asua peça mais valiosa que caiu no chão,sem duvidar de que aquelaé a tarefa mais importante,você é a suacriação mais valiosa.Não olhe para trás.Não olhe para os lados.Olhe somente para dentro, parabem dentro de você e façadali o seu lugar de descanso,conforto e recomposição.Crie este universo agradável para si.O mundo agradecerá o seu trabalho. "Não há noite tão longa que não encontre o dia." (Não sei o autor)

domingo, novembro 02, 2008

DOMINGO PROVA DE FOGO

O dia hoje foi pesado em todos os sentidos. Acordei tarde e fomos almoçar na casa do meu irmão, que fica numa cidade aqui perto. Me controlei hehehe mas nao foi fácil. O problema foi chegar em casa....estrapolei um poko....e o dia ainda não terminou. Comparado a domingo passado hoje foi bem melhor :)

SUGESTÃO

Ontem fiz um patê pra colocar em cima da torrada.

1 pimentão 1/2 vidro de palmito 1/2 vidro de pepino 1 tomate uma pitadinha de cominho com pimenta

Piquei tudo bem miudinho e coloquei uma colher maionese ligth. Além da aparência ficar linda, rende muito e a maionese desaparece. Ficou muito bom, tanto que meu pai se acabou comendo. hehehe na sexta fiz bem pouco e nao coloquei tomate mas coloquei um pouco de atum, ficou muito gostoso. Fica a dica :)

Experimentem :)



sábado, novembro 01, 2008

INAUGURAÇÃO

Hoje estou começando meu blog. Pode ate parecer estranho iniciar em um sábado a noite neh? rs
Minha programação acabou furando e achei um bom momento para parar e focar mais em meus objetivos. REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Espero contar com a ajuda de todos que me visitarem :)




Fique a vontade para comentar e sugerir.